Quem somos

Ação Educativa e Movimiento del Fútbol Callejero

Desde 2013, a Ação Educativa integra o Movimiento del Fútbol Callejero, grupo constituído por um conjunto de organizações sociais que através da metodologia do futebol de rua compartilham a missão de promover a luta em defesa da garantia de direitos humanos e do reconhecimento das diversidades culturais e étnico-raciais no contexto de uma sociedade inclusiva.

Tal parceria resultou na realização – em 2014 – do Mundial de Futebol de Rua, quando cerca de 300 jovens, de 20 países, chegaram a São Paulo para participar deste torneio de dimensão global. A iniciativa contou com a presença de 10 mil pessoas em uma das metrópoles nacionais.

Em 2015, dando continuidade as ações, de 16 e 24 de maio, acontece a Copa América de Futebol de Rua. Com patrocínio da Petrobras, a delegação brasileira é uma das equipes que compõe o conjunto de delegações continentais, ao lado de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Paraguai, Peru e Uruguai. Além da Catalunya, equipe europeia que é uma das convidadas especiais do encontro.

Conheça o trabalho da Ação Educativa e confira demais atividades do Movimiento de Fútbol Callejero.