Brasil: Campeão da Copa América de Futebol de Rua

Em competição para atletas de projetos sociais, realizada na Argentina, delegação brasileira venceu a atual campeã mundial Colômbia na decisão

Nesse domingo, o Brasil se sagrou campeão da primeira Copa América de Futebol de Rua, que foi realizada na Argentina. A delegação brasileira venceu na final a Colômbia, atual campeã mundial da competição, por 12 a 9, e levantou a Copa “Nelsa Curbelo”.

A competição foi disputada por atletas de 14 países diferentes que vêm de projetos sociais. Ao todos, foram 13 americanos – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colombia, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Paraguai, Peru e Uruguai) e uma nação convidada, a Catalunha.

“Essa Copa América de Futebol de Rua foi um êxito, pela repercussão que teve e pelo público que assistiu as partidas, porque sobretudo novamente foi mostrado que podemos unir os jovens de bairros mais pobres dos nossos países da América”, destacou Fabián Ferraro, secretário-geral do Movimento do Futebol de Rua. “Nesse torneio não teve nenhum rastro da violência que se vê hoje no futebol profissional.”

Ao todo, três mil pessoas foram assistir a final. Durante todo o torneio, a entrada foi gratuita. O nome do troféu é uma referência a Nelsa Curbelo, uma das líderes sociais mais relevantes da América Latina, que trabalha com essa metodologia de educação para a paz e o fim da violência. Em 2009, ela foi candidato ao Nobel da Paz.

Confira os melhores momentos da premiação:

Com informações do Goal.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>